Todo exercício é um lazer?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Confira alguns exercícios que além de saúde promovem a diversão 

O momento de lazer é aquele em que não estamos atrelados às obrigações relacionadas ao trabalho e estudo. O lazer corresponde, sobretudo, às atividades que nos propiciam prazer. Seguindo essa definição, mesmo que a prática de exercícios tenha uma grande liberação de serotonina e endorfina – os hormônios da felicidade -, podemos não achar tão prazerosa a execução de algumas atividades físicas. Por isso, é importante praticar o esporte de maior afinidade para que bons resultados sejam gerados. 

Abaixo vão dicas de como praticar exercícios prazerosos quando sobra um tempinho livre. Confira! 

  • Dança 

Existem vários tipos de dança, e há comprovações de que ela aumenta os níveis de endorfina no cérebro, um dos hormônios da felicidade como afirmado acima.  

  • Ioga 

Atividade que promove o relaxamento, respiração e alongamento dos músculos, a prática de ioga possui três níveis de definição: fácil, moderada e difícil. 

Existem mídias e vendas de aulas on-line que podem ser adquiridas para a prática da atividade no conforto do seu lar. 

  • Andar de bicicleta 

Pedalar é um exercício muito leve e divertido, o que o torna um dos mais optados pelas famílias. 

  • Passear com os pets 

Passear com seu animal de estimação não é só uma ótima atividade voltada ao lazer. Ela também serve para intensificar a conexão com seu animalzinho, o que induz partes importantes do cérebro à felicidade. 

  • Natação 

A natação é uma grande aliada para quem está procurando algo divertido e leve para sair do sedentarismo. Ela é uma atividade de leve impacto que contribui principalmente para quem possui algum problema respiratório, como bronquite.

Vantagens!

Receba em seu E-mail informações detalhadas do nosso cartão