Qual é a importância de realizar exames de imagem?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A realização do diagnóstico por imagem é uma das estratégias para identificar doenças e direcionar as condutas dos profissionais clínicos. Além disso, os exames de imagem são indicados também para acompanhar a evolução de cânceres e intervenções clínicas já realizadas a fim de evidenciar melhorias ou identificar complicações nas doenças já diagnosticadas.

Como são realizados os exames de imagem?

Com novas tecnologias que surgem diariamente ao redor do mundo, a saúde é afiançada às pessoas aliada ao bem-estar que as inovações no âmbito da Medicina propiciam.

Os exames de imagem, além de não serem invasivos, costumam não oferecer riscos à saúde, desde que sejam sempre acompanhados por profissionais e realizados na frequência correta. Usados para um diagnóstico preciso, é possível avaliar a região onde está a doença e precisar a sua extensão, auxiliando na decisão de qual será a melhor forma para conduzir o tratamento.

Diagnóstico precoce 

O diagnóstico proporciona maiores chances de cura para qualquer doença. Por essa razão, é necessário reconhecer a importância do setor de imagem para exames complementares, detecção e prevenção de doenças antes mesmo de iniciar o tratamento, para que o médico saiba com exatidão o diagnóstico adequado à forma de tratamento necessária.

Principais exames

  • Radiografia convencional (raio-x): a radiografia é o exame por imagem mais utilizado em diagnósticos médicos e odontológicos.
  • Mamografia.
  • Densitometria óssea. 
  • Tomografia computadorizada.
  • Ressonância magnética.
  • Ultrassonografia.
  • Medicina nuclear.
  • Angiografia.

E para te incentivar a realizar seus exames em dia, nós do N1 CARD oferecemos aos nossos associados descontos exclusivos com nosso parceiro DIAP – Diagnóstico por Imagem de Alta Performance. Ligue e saiba mais: (16) 3600 4390

Vantagens!

Receba em seu E-mail informações detalhadas do nosso cartão