Pilates: Saiba mais sobre essa prática

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Pilates é um conjunto de exercícios criado pelo alemão chamado Joseph Pilates, que são realizados no Solo ou em equipamentos exclusivos. Segundo Joseph H. Pilates, “Respirar é o primeiro e último ato da vida. Nossa vida depende disso. Visto que não podemos viver sem respirar, é tragicamente deplorável contemplar os milhões e milhões que nunca aprenderam a dominar a arte de respirar corretamente”. Visando isso, essa prática promete o total e completo controle e conexão entre corpo, mente e respiração, e busca desenvolver e restaurar a saúde de indivíduos em condições patológicas, como também o aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis. 

Quais são os benefícios?

O Pilates possui inúmeros benefícios para a saúde. Ele melhora a circulação sanguínea, fortalece a musculatura, aumenta a flexibilidade, melhora a estabilidade e equilíbrio, alivia sintomas de artrite, artrose, fibromialgia e dores nas costas e pode até mesmo te ajudar a perder peso quando alinhado a uma dieta balanceada. 

Quem pode praticar Pilates? 

O Pilates oferece exercícios bastante diversificados, e pode ser adaptado de acordo com as suas intenções e necessidades, ou seja, pode ser praticado por diferentes grupos, desde pessoas sedentárias a pessoas que treinam, do adolescente ao idoso, para pessoas com dores e dificuldades para locomoção e também por grávidas. Desde que seja respeitada a condição física de cada um, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode adotar a prática.  Agora que você já conhece um pouco mais desse exercício e sabe todos os benefícios que ele propicia, ofereceremos aos associados N1 CARD 30% de desconto no Studio de Pilates Mariana Jabali. Não fique fora dessa, venha ser um associado!

Vantagens!

Receba em seu E-mail informações detalhadas do nosso cartão