A prevenção é a solução

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Hoje, dia 10 de setembro é oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o mês. A prevenção é a solução pra essa questão de saúde pública.

Quando falamos de suicídio, a depressão é a primeira doença psicológica que vem em nossa mente, porém, por mais que ela seja responsável por mais da metade dos suicídios no mundo, ela não é a única causa, e não devemos generalizar. O suicídio possui gatilhos internos e externos, ou seja, pode ser causado por qualquer grande impacto psicológico, como estresse, ansiedade dentre outras doenças psíquicas.

Durante todo o mês de setembro, diversas ações serão vistas em todo o Brasil, em empresas, escolas, hospitais e etc, para Setembro Amarelo, para chamar a atenção da população para esse problema. O suicídio é um assunto complexo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores.

Uma das maiores prevenções é a comunicação, seja com um parente, amigo, pois esse assunto precisa ser tratado. Entretanto, por ser um assunto delicado, muitas pessoas não sabem o que dizer, ou não sabem ouvir, por esse motivo um especialista como psicólogo ou psiquiatra são os mais indicados para essa prevenção.

Vantagens!

Receba em seu E-mail informações detalhadas do nosso cartão